As mulheres brasileiras sofreram grande despotismo ao longo da evolução do país, sendo intensa a tarefa de conquistar um lugar no mercado de trabalho.
Apesar das memoráveis conquistas, ainda encontramos em tempos contemporâneos o diagnostico de mulheres que se calam. Pensando no apoio e assistência às mulheres brasileiras, foi criada a SECRETARIA NACIONAL DA MULHER.
Além de debater questões importantes de proteção e valorização das mulheres, a Secretaria busca criar programas de fortalecimento das relações familiares, promovendo a união e o respeito.
O PROS Mulher reconhece a importância da mulher, enquanto essência da sociedade, dada as responsabilidades por esta contraídas, na qual se destaca não só pelo papel desempenhado como mãe e esposa, mas como dona de casa e ainda provedora do lar.
Pensando no reconhecimento da conquista feminina, o PROS Mulher tem como principal desígnio convocar as mulheres brasileiras para o FIM DO SILÊNCIO.
Este é o momento de consagração da luta enfrentada por tantas mulheres, é o momento de buscarem seus direitos e não se calarem frente a atitudes e gestos desrespeitosos e ofensivos.
O PROS Mulher carrega e levanta a bandeira do fim do silêncio da mulher brasileira, formulando, coordenando e articulando políticas; elaborando e implementando campanhas educativas de combate à discriminação; promovendo e executando programas visando à promoção da igualdade em defesa da mulher e elaborando programas voltados à implementação de políticas para as mulheres;



