O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou na tarde desta terça-feira (24) a sua I Convenção Nacional, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Na ocasião, 94,5% dos filiados do partido decidiram apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em seu discurso, o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, anunciou oficialmente a posição do PROS nas eleições 2014. “O PROS vai apoiar a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer. Nós vamos caminhar juntos neste processo eleitoral”, afirmou Euripedes Junior.
O presidente nacional do PROS também destacou o início do processo da fundação do PROS, na cidade de Planaltina de Goiá e a data que o partido recebeu o deferimento do Tribunal Superior Eleitoral, 24 de setembro de 2013, além da principal bandeira do PROS. “Faz apenas nove meses que o PROS foi oficializado pelo TSE, e a cada assinatura era a esperança depositada do brasileiro no partido que vai lutar pela diminuição dos impostos. Hoje somos um dos principais partidos do Brasil. Temos uma bancada atuante no Congresso Nacional”, disse Euipedes Junior.
O líder do PROS na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), assegurou que o partido tem o objetivo de trabalhar pelo povo brasileiro. “Nós do PROS somos homens públicos e queremos trabalhar juntos para atender melhor às necessidades do povo brasileiro. O PROS quer continuar a caminhada ao lado do PT, inclusive com propostas para beneficiar a população do país”, ressaltou Givaldo Carimbão.
Sobre a candidata a reeleição, a presidente Dilma Rousseff, o ex-ministro e secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, afirmou que Dilma é a esperança do futuro do país. “Votamos quase por unanimidade na convenção, isso porque achamos que em suas mãos, o país será capaz de conhecer uma nova e profunda geração de mudanças”, disse Ciro Gomes.
Em seu discurso durante a convenção, a presidente Dilma Rousseff disse que o partido, apensar de novo é capaz de buscar mudanças para o Brasil. “O PROS é um partido jovem, que olha a situação do país de uma forma diferente e que vê que são necessárias novas propostas e novas ideias para as transformações social e o desenvolvimento econômico do Brasil. Apesar de ser jovem, o PROS é um partido maduro, porque é integrado a líderes que desempenharam papéis estratégicos e fundamentais nas ações que promoveram mudanças no país. Tenho certeza que juntos iremos promover mais quatro anos de benefícios ao povo brasileiro”, destacou Dilma Rousseff.
Dilma Rousseff ressaltou ainda a capacidade que os brasileiros vêm demostrando de realizar e superar muitos desafios, “estamos realizando a Copa das Copas e enterramos definitivamente o pessimismo em relação a nossa competência para a realização de eventos complexos”. Em relação às eleições, a presidenta prometeu realizar uma campanha “baseada na paz, com otimismo e cheia de vigor”.
A I Convenção Nacional do PROS também contou com as presenças do senador Ataídes Oliveira (TO), o governador do Amazonas, José Melo, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores do PROS, a presidenta nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos, o deputado federal, Anthony Garotinho (PR-RJ) e representantes do Partido Progressista (PP) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B), além do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
Após a oficialização do apoio à reeleição de Dilma Rousseff, o PROS integrará uma coligação que deve ser composta por cerca de 10 legendas que deverão apoiar a campanha à reeleição presidencial de Dilma. Até o momento, além do PROS, já oficializaram apoio ao PT, o PMDB e o PDT. O PROS deve contribuir com cerca de um minuto para o programa eleitoral da coligação com o PT.
24.06.2014 – Legenda da foto: Convenção nacional do PROS oficializa apoio a Dilma Rousseff



