O PROS está nacionalmente presente na coligação O Brasil Feliz de Novo, tendo como candidato a presidente, Fernando Haddad do PT e como vice, Manuela D’Ávila do PCdoB.
Trata-se de uma candidatura que representa o campo progressista, apresenta um plano de governo sólido – que acolheu as propostas do PROS – e que proporcionará importantes avanços para o Brasil quando colocado em prática após a vitória nas urnas.
Para tanto, quando se faz parte de um conjunto, é importante contribuir com ele. Reciprocidade é fundamental.
Em uma coligação partidária, é natural a colaboração entre os partidos para fortalecimento mútuo, assim como, compreender que na realidade política local, existem particularidades que precisam ser respeitadas.
Neste sentido, o PROS reforça a liberdade dos palanques estaduais, porém, orienta a todos os candidatos do partido, que abracem e se esforcem pelo projeto que o PROS está presente, o de eleger Fernando Haddad presidente do Brasil.
A partir de agora, o PROS incentivará, de maneira mais firme, a presença e a mobilização por Haddad nas campanhas do partido. Para os futuros encaminhamentos estruturais, principalmente materiais gráficos, a imagem do candidato Fernando Haddad será levada em consideração.
No PROS, faz-se importante a existência de coerência e postura. Só serão consideradas as buscas de incentivos provenientes do projeto nacional, aos que estiverem alinhados com o exposto na presente orientação partidária.
Vale ressaltar também que, aos que mantém perspectiva de presença em um futuro governo Haddad, observarão a possibilidade como factível, quando levada em consideração a qualificação e efetiva dedicação atual.
Executiva Nacional do PROS.

