O presidente estadual do PROS Paraná, deputado federal Toninho Wandscheer, esteve reunido na noite desta segunda-feira (24), com a Executiva Estadual, prefeitos, vice-prefeitos e líderes partidários, para definir um cronograma de ações, visando às eleições de 2018.
Na ocasião, Toninho apresentou a formação da Executiva Estadual e anunciou oficialmente que disputará as eleições no ano que vem para deputado federal, o que já era cogitado pelo seu grupo político.
“Esse é o pontapé inicial da nossa caminhada. Minha decisão atende a diversas cobranças de companheiros do Partido, da minha relação política no Estado, para que eu dispute o próximo pleito. Agora é partir para luta, para o trabalho que sabemos fazer”, disse Wandscheer.
Brasília
Aproveitando o momento, Toninho fez uma explanação do cenário político em Brasília. O Congresso Nacional vive semanas decisivas, com muitas votações nas comissões e debates no Plenário. Temas como o Fim do Foro Privilegiado, o projeto sobre Abuso de Autoridade, a Reforma Política, Reforma Trabalhista e a proposta da Reforma da Previdência foram abordados pelo deputado.
Pauta
No encontro, realizado no escritório político de Curitiba, também foram discutidos e conhecidos os assuntos que darão a tônica nos Encontros Regionais e Estadual do PROS Paraná, como a organização das comissões, estatuto, balanço financeiro, fundo partidário, prestação de contas, entre outros.
Toninho frisou no seu discurso, que os membros do Partido podem e devem opinar sobre o rumo do PROS no Estado. “Vocês podem influenciar nas decisões do partido, visando melhorar o desempenho do PROS no Estado e também no nosso país”, disse.
O coordenador da região Oeste e membro da Executiva, Marcos Pescador, disse que esse é o momento de construção do PROS nos municípios. “É preciso identificar o potencial de votos, bem como o potencial de possíveis lideranças para 2018 e 2020. Um ajuda o outro”, comentou Pescador.
PROS Mulher
Outro ponto destacado no encontro foi sobre o fortalecimento do PROS Mulher, presidido pela vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria (PROS).
“Fico contente de ver deputados, que legislam ouvindo o povo, como Toninho faz. Também quero destacar a participação das mulheres eleitas pelo PROS e reafirmar nosso compromisso com o Partido lá em Pinhais, destacar nosso esforço de fortalecer o PROS Pinhais a cada dia”, disse Rosa Maria.
Números
O presidente destacou ainda o crescimento do PROS no Paraná. Segundo ele, o Partido já conta com 6.100 filiados e mais de 250 comissões provisórias.
Para Toninho, o PROS está preparado para reorganizar o Estado. Ele ressaltou a atuação dos líderes regionais: “Só crescemos no estado graças ao trabalho de fortalecimento dos nossos coordenadores. Temos uma equipe homogênea que trabalha percorrendo por todo o Paraná abrindo o partido para novas lideranças e fazendo com que a preparação das eleições de 2018 seja feita de forma tranquila”, disse o presidente do PROS Paraná.
Terminou a reunião desafiando a todos a fortalecer o PROS ainda mais. “O crescimento do partido depende de todos”, finalizou Wandscheer.
Presença
Estiveram presentes os membros da Executiva Estadual, o vice-presidente do PROS Paraná, vereador Tico Kuzma (PROS), o coordenador do mandato e presidente estadual do PMB, Alisson Wandscheer, o prefeito de Rebouças, Luiz Zak (PROS), vereadores do Pro de Reserva, Ponta Grossa, Pinhais, presidentes de partidos e líderes partidários de toda região metropolitana.
Ascom PROS PR.

