Alex Duarte, secretário jurídico do PROS nacional, participou nesta segunda-feira, 23, da audiência pública promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ouvir sugestões dos partidos políticos para as Eleições de 2022.
A primeira parte da audiência pública abordou as minutas de resolução que tratam dos temas Arrecadação e Gastos de Recursos e Prestação de Contas nas Eleições, além do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), o chamado Fundo Eleitoral.
Durante sua fala, Alex Duarte sugeriu a possibilidade de abertura de contas bancárias digitais a fim de facilitar a abertura de contas dos candidatos em 2022. Outro ponto de destaque apresentado pelo secretário jurídico da legenda diz respeito a utilização da sobra do Fundo Especial de Campanha (FEFC) no segundo turno das eleições.

Na oportunidade, o Ministro Luiz Edson Fachin agradeceu a participação do Partido Republicano da Ordem Social e elogiou as proposições a fim de criar mecanismos de fortalecimento da nossa democracia.
Acompanhe a audiência pública na íntegra acessando: TSE reúne sugestões sobre as Eleições 2022


