O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior e o vice-presidente do partido, Moacir Bicalho, participaram nesta quinta-feira (18) da solenidade de diplomação da presidente Dilma Rousseff (PT) e seu vice Michel Temer (PMDB). Cerca de 700 pessoas entre autoridades, familiares e apoiadores participaram da sessão solene presidida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli.
Após a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais, o ministro Dias Toffoli leu e entregou os diplomas. O documento atesta que, no dia 26 de outubro deste ano, Dilma Rousseff, foi eleita presidente da República pelo voto de 54.501.118 eleitores. O diploma habilita à investidura no cargo perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2015, nos termos da Constituição Federal. A candidata integrou a coligação “Com a Força do Povo” juntamente com o PROS.
Durante seu discurso, Dilma agradeceu o voto de confiança em um pleito tão acirrado. Ressaltou que uma eleição democrática não é uma guerra, pois não resulta em “vencidos” e renovou o juramento de obedecer as leis do país, bem como de usar sua autoridade para que estas sejam respeitadas.
Durante os cumprimentos no Salão Nobre da Corte, localizado ao lado do Plenário, o líder do PROS Euripedes Junior parabenizou os diplomados e reafirmou o empenho do partido em contribuir com o desenvolvimento pleno do país.
Calendário Eleitoral
Ainda nesta sexta-feira (19) os candidatos eleitos ao Governo, Senado, Câmaras e Assembleias participam de suas respectivas diplomações realizadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O ato encerra o processo eleitoral.No diploma é informado o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.


