Na reta final para a votação da presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PROS na Casa, deputado federal Givaldo Carimbão (PROS/AL), esteve presente na reunião organizada nesta quarta-feira (28) pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP). O encontro contou com a participação de cinco ministros de Estado e representantes de outros sete partidos da base aliada.
Confiança na Vitória
“Estamos otimistas com a possibilidade real de vitória”, afirmou Carimbão, após a realização do evento na quarta. Ele ressaltou ainda que foi o PROS, com o PCdoB e PT, o propulsor da candidatura de Chinaglia para a importante disputa. “No dia 17 de dezembro do ano passado, no salão verde, iniciamos a articulação por entendermos ser ele (Chinaglia), o melhor para a Câmara”, lembra o líder do mais novo partido brasileiro.
“Em busca de outros apoios, viajamos nove estados do país com Chinaglia e com o deputado federal Sibá Machado (PT/AC), o que nos fortaleceu no pleito”, relata Carimbão.
Apoio Institucional
“O apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia, solidifica ainda mais nosso compromisso em dar governabilidade a presidente Dilma”, comentou Euripedes Junior, presidente nacional do PROS sobre a posição do partido na eleição parlamentar.
Em sintonia
O PROS está dentre os partidos mais fidedignos aos compromissos com o governo Dilma Rousseff, no que se refere ao apoio no Congresso Nacional. Desde sua criação em 24 de setembro de 2013, a agremiação partidária apresenta um índice de 77% de votação em harmonia com as posições defendidas pelo Planalto.


