Em um momento importante de nossa democracia, o Partido Republicano da Ordem Social vê no pleito presidencial que se aproxima, uma responsabilidade institucional que demanda posicionamento.
Desde os diálogos institucionais que foram promovidos pelo partido antes de integrar a coligação majoritária nacional, o PROS tratou propostas, preocupações e, principalmente, apresentou compromisso com o pluripartidarismo e a democracia. Optou pela aliança que permanece, hoje, tendo Fernando Haddad como candidato a presidente, ciente de que seria um caminho firme para defesa democrática e enfrentamento ao discurso de ódio.
Em tempos de notícias falsas disseminadas sem qualquer responsabilidade, é importante estimular a verdade, por isso, o PROS deixa pública a confirmação de sua posição em continuar apoiando a candidatura que representa o campo progressista e democrático.
Durante o período eleitoral, infelizmente, surgem desinformações, confusão de conceitos e temores infundados. O Brasil é um País com grande potencial e solidez, atravessa um período de dificuldades, porém, irá encontrar o caminho da pacificação e desenvolvimento, especialmente por ter uma sociedade que construirá isso.
O PROS, como partido político legalmente institucionalizado, mantém posição em defesa da democracia e não é solidário a violência ou intolerância.
Comunicação PROS Nacional

