Durante o evento o diretório do PROS delegou à executiva nacional a decisão sobre o apoio para a chapa presidencial.
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou nesta sexta-feira (03), a Convenção Nacional 2018, na sede da legenda, em Brasília. Estiveram presentes membros do diretório nacional, filiados e candidatos (as) que disputarão as eleições de outubro. Durante o evento foi apresentado o documento de propostas que a sigla entregou aos presidenciáveis como contribuição para o País, números de projeção para as eleições deste ano, bem como a delegação à executiva nacional para decidir o apoio a um candidato (a) à presidência da República.
Confira na íntegra: https://goo.gl/m1a7vN
Neste ano o PROS lançará em torno de 400 candidatos a deputado federal, cerca de 1000 candidatos que disputarão cargos para deputado estadual e distrital, além de postulantes ao governo e ao Senado Federal. Todas as definições serão divulgadas após o prazo final estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – 05 de agosto.
Na oportunidade, o Diretório do PROS delegou à Executiva Nacional a decisão sobre o apoio para a chapa presidencial. De acordo com o presidente Euripedes Junior, neste sábado (04), provavelmente haverá uma conclusão.
“Fomos muito bem recebidos e procurados por diversos partidos. Apresentei pessoalmente a estrutura do PROS e ouvi de líderes de grandes legendas que somos o partido mais bem organizado do Brasil. Temos apenas quatro anos de fundação e números surpreendentes alcançados em tão pouco tempo. Este ano faremos ainda mais. Ampliaremos a bancada na Câmara Federal, teremos mais mulheres parlamentares e seremos um dos maiores partidos do País”, destacou.
A presidente nacional do PROS Mulher e candidata a deputada federal pelo estado de Goiás, Dona Cida, lembrou ainda que a missão do colegiado é levantar a bandeira da educação. “Eu como professora tenho levado o tema educação por onde tenho passado, porque só assim podemos mudar o rumo do nosso Brasil. Queremos para os nossos jovens e crianças um País com mais amor. Queremos uma política de amor e perseverança.”, disse.
O secretário de assuntos parlamentares do PROS e presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espirito Santo, participou de todos os diálogos com os candidatos (as) à presidência e ressaltou a importância do debate institucional.
“Neste ciclo de encontros apresentamos propostas que o PROS entende como prioritárias para o crescimento do País. Todos os presidenciáveis analisaram, debateram e acolheram de forma positiva. Dialogamos com os principais nomes à presidência porque temos ciência da importância democrática deste momento”
Lei Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral define, em todo ano de eleição, um período específico para que sejam realizadas as convenções dos partidos políticos. Em 2018, todas as siglas devem realizar suas convenções entre 20 de julho e 5 de agosto.
Comunicação PROS Nacional Assessoria: Yale Duarte Fotos: Bruno Holanda.

