O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou neste fim de semana encontros regionais nos estados do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os eventos tiveram o objetivo de apresentar os pré-candidatos do partido que vão concorrer às Eleições 2014.
O PROS do Distrito Federal realizou o seu 1º Encontro Regional, na última sexta-feira (28). O evento que ocorreu no auditório da Câmara Legislativa do DF contou com a presença do presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, do presidente PROS-DF, deputado federal Ronaldo Fonseca, do presidente de honra do partido, Henrique Pinto, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Ao falar para a militância do partido, Eurípedes Júnior, destacou as conquistas do PROS desde a sua fundação, em setembro de 2013. “Hoje somos um partido que tem a oitava maior bancada na Câmara dos Deputados, e vamos lutar incansavelmente para eleger uma bancada forte nos estados e no Congresso Nacional”, assegurou o presidente nacional do PROS.
“O PROS não é um partido pequeno, nós somos um partido grande e temos condições de crescer ainda mais. A nossa convenção será no dia 30 de junho e vamos lançar candidatos fortes para concorrer às eleições”, disse Ronaldo Fonseca.
Agnelo Queiroz afirmou que o PROS é um partido respeitado no Brasil. “O PROS tem credibilidade, tem uma bancada forte na Câmara dos Deputados e cada militante deve se orgulhar em fazer parte desse partido. Não é fácil construir um partido e ter uma base sólida, e o PROS conseguiu isso no cenário político brasileiro”, ressaltou o governador do Distrito Federal.
O encontro de Minas Gerais também foi realizado na noite da última sexta (28), e na ocasião, o presidente do PROS-MG, deputado federal Ademir Camilo, anunciou o apoio ao nome do ex-ministro Fernando Pimentel para o governo do estado.
O PROS poderá colaborar com o programa de governo do ex-ministro Fernando Pimentel (PT) no que diz respeito à questão tributária. “Estamos elaborando um projeto que permita uma reforma da estrutura tributária, com justiça social. Podemos aumentar a arrecadação ao diminuir a sonegação de impostos, justamente para que o contribuinte pague menos”, disse o deputado Ademir Camilo.
Já o encontro do Mato Grosso do Sul ocorreu no último sábado (29), e teve a participação do presidente do PROS-MS, Mário Márcio Borges, e dos deputados estaduais do partido, Osvane Ramos e Lauro Davi. O senador Delcídio Amaral (PT) também esteve presente ao evento e foi oficializado como pré-candidato do PROS ao governo do Mato Grosso do Sul.



