Dirigentes das executivas estaduais e municipais do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), reuniram-se na última sexta-feira (28) no Manura Restaurante, para tratar de assuntos relacionados à estruturação e fortalecimento da sigla no Mato Grosso do Sul com projetos para as eleições do ano que vem e de 2018. Lideranças de outros partidos e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), passaram pela reunião para manter um contato amistoso com os integrantes do PROS.
A reunião foi dirigida pelo presidente estadual, advogado e professor Lúcio Flávio Sunakozawa e contou com a participação dos ex-deputados estaduais Osvane Ramos e Lauro Davi; do ex-petista Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do MS (Cassems); do prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior; da primeira-dama de Iguatemi, Sandra Pombalindo Arcoverde; do empresári Marisvaldo Zeuli, ex-presidente do Sindicato Rural de Dourados; e vereadores de vários municípios. Além de integrantes de outros partidos que estão negociando possível filiação ao PROS.
Sunakozawa destacou a importância da abertura do diálogo com cada diretório municipal para que todos saibam os projetos do partido e convidou aqueles que ainda não se cadastraram na executiva estadual que informem seus telefones e dados para contatos freqüentes sobre as decisões partidárias.
O ex-presidente da Câmara Municipal e Ponta Porã, Marcelino Nunes, lembrou que o PROS é um parido jovem, sem os vícios do poder econômico e com ideologia partidária e que, mesmo com sua reestruturação no Estado, deve estar aberto a coligações onde aliados estiverem bem nas pesquisas.
A vereadora Fabrizia Tinoco, de Bela Vista, afirmou que sua cidade atualmente está passando por um caos administrativo, com quatro prefeitos em pouco mais de dois anos e que, com a força da legenda poderá conquistar importantes espaços na política fronteiriça. “Com a atual conjuntura política, os trabalhos prestados à população e a seriedade de nosso partido, temos condições de eleger o próximo prefeito e mais vereadores”, afirmou.
O vereador Silas Zanata, de Dourados, também participou da reunião e destacou o papel do PROS na renovação da política estadual. “Aonde vai um de nosso grupo, vão todos e estamos apreciando os projetos da sigla para definir nossa transferência partidária”, explicou. Alexandrino Garcia, de Aral Moreira, também afirmou que o partido está bem no município, com a possibilidade de eleger o próximo prefeito e pelo menos três vereadores.
Durante o ato, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do MS (CAU), Osvaldo Abrão de Souza, entregou ao governador Reinaldo Azambuja um projeto sobre a criação do observatório com cinco eixos para tratar do desenvolvimento do Estado, elaborado pelo PROS e que deve ser analisado pela equipe do governo.


