Encontro estadual do Partido Republicano da Ordem Social no Rio Grande do Sul foi realizado no último sábado, 22 de abril, na Câmara Municipal de Porto Alegre
O PROS do Rio Grande do Sul realizou o seu encontro estadual no último sábado na Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento foi presidido pelo presidente da legenda no estado, o vereador Professor Wambert Di Lorenzo e contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Moacir Bicalho.
Estavam presentes Cleo Luiz Hendges, vice-prefeito de Nova Hartz, o vereador Jaques Scalcon, também de Nova Hartz, e o vereador Dari da Silva de Parobé. E também a executiva estadual e representantes de diversas cidades no estado que integraram a mesa: Leudo Costa (que foi aclamado como pré-candidato ao Senado pelo partido), Alderi Zanatta, Antonio Bertolin, Apparicio Lafayette, Cláudio Preza, Pablo Torena, Tatiane Bernardes e Viviane Maciel de Avila.
A motivação principal do encontro foi a organização do partido no estado e a gravação do programa partidário a ser veiculado nos dias 21, 23, 26 e 28 de junho. “Temos uma legenda que cresce firme e com muito potencial” afirmou o Professor Wambert “deste modo, precisamos estar unidos para que o projeto cresça de forma coerente e equilibrada”.
O vice-presidente nacional do PROS elogiou o planejamento do partido para o estado. Moacir Bicalho afirmou que “é assim que se faz um partido, de baixo para cima. Construindo com pessoas que estejam engajadas e unidas em prol de uma causa”.
“Nosso objetivo é eleger até três deputados estaduais” disse o Professor Wambert e acrescentou que “temos chances reais de conseguir o feito, além de eleger um senador e um deputado federal ou mais”.
Ascom PROS RS.

