O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de São Paulo, realizou no último sábado (25), a Pré-Convenção na Câmara Municipal da capital, com a finalidade de escolher os pré-candidatos a Vereadores para as eleições de 2016. O evento contou com a participação de 2.500 pessoas.
O encontro teve grande aprovação por parte dos filiados, principalmente pela chance de mostrar o potencial de cada um e ter mais contato com os eleitores, como afirma o pré-candidato Rodinei Ferreira.
“o que vale é a democracia, você tem que ter o apoio das pessoas, a partir do momento que se trabalha com elas e para elas. Acho a ideia inovadora, pois como forma de democracia, auxilia os eleitores na hora de votar”.
Já o pré-candidato Gilberto Ribeiro enalteceu a transparência do partido: “mostra no geral, que o partido é um partido que busca transparência e que busca democracia. É importante que outros partidos também realizem pré-convenções para que a população escolha seus candidatos, coisa que não acontece porque os partidos escolhem, deixando um pouco de lado a democracia”.
A pré-candidata Rita Vasconcelos falou sobre a relevância do evento: “é importante para avaliar a capacidade de cada um, qual o potencial de cada. Importante também que outros partidos realizem a ideia, pois muitos que hoje estão no cargo, ‘estão por simplesmente estar’, então é uma chance maior de avaliar”.
O secretário geral do PROS-SP, Jadir Nascimento, reforça a ideia da democracia partidária: “o PROS é um partido diferente com uma proposta de transparência e a Pré-convenção confirma os ideais republicanos e democráticos brasileiros”.
A presidente do PROS Mulher, Josi Oliveira, enalteceu a participação das mulheres na política: “nós temos muitas pré-candidatas que batalharam para trazer seus pré-eleitores aqui, isso me deixa muito feliz e com esperança de que teremos uma maior presença feminina na Câmara de vereadores em 2017”.
O presidente municipal do PROS-SP, Ricardo Teixeira, reiterou a importância da realização da Pré-Convenção: “o PROS é um partido de gente do bem que respeita seus filiados e tem atitudes transparentes para com a população. A Pré-Convenção demonstrou que a abertura democrática das eleições para qualquer pleito eleitoral é o caminho a ser seguido, para acabarmos de vez com a corrupção em nosso país.”
A Convenção do PROS-SP está marcada para o dia 30 de julho de 2016.
Fonte: ASCOM SP.

