O deputado federal Toninho Wandscheer(PR), líder do PROS na Câmara, foi um dos primeiros parlamentares a anunciar que havia se encontrado com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e que, na ocasião, o presidente ligou para o ministro da Educação para que recuasse do corte no orçamento de universidades e institutos federais.
“Estivemos reunidos com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e demais líderes da Câmara, onde recebemos a boa notícia que o Governo, sensibilizado com a situação futura das universidades brasileiras, não faria o corte de 30% no orçamento das universidades”, afirma o deputado Toninho Wandscheer.
O parlamentar afirma que o assunto será tema dos questionamentos que os deputados farão ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, convocado a comparecer nesta quarta-feira (15), às 15h, no Plenário da Câmara.
“Infelizmente parece que a área econômica não concordou, não sei exatamente, mas que ele, Bolsonaro, falou, ele falou. Foi algo desagradável, mas foi o que aconteceu”, disse. (Da Redação PROS na Câmara com informações da assessoria do parlamentar)

