Rafael Motta (RN) faz crítica à falta de ação do poder público diante da crise hídrica no Rio Grande do Norte

O deputado federal Rafael Motta (PROS-RN), por meio das redes sociais, criticou a falta de ação do poder público com relação à estiagem no interior do Estado. O parlamentar deu como exemplo o colapso no abastecimento nas cidades de Currais Novos e Acari, que foram alvo de pronunciamento dele ainda em março.

“Há cinco, fiz um pronunciamento sobre a crise de abastecimento em Currais Novos e Acari. Naquela época, a situação já não era nova e as cidades enfrentavam rodízio no abastecimento. De lá para cá, o poder público nada fez para evitar o colapso que se confirmou nesta semana”, afirmou Rafael Motta, postando também o vídeo de um pronunciamento feito por ele,, no dia 25 de março, falando sobre a falta de água nas cidades.

O parlamentar ressaltou ainda que tem feito pronunciamentos rotineiros para cobrar ações no combate a falta d’água no interior do RN. Rafael Motta lembrou ainda que solicitou, junto à Petrobras, a liberação de levantamentos sobre os recursos hídricos do Estado, como forma de facilitar o trabalho de perfuração e instalação de poços.

“Temos feito o que está ao nosso alcance para criar estratégias de convivência com a seca. Infelizmente, não temos o poder da caneta para viabilizar as obras. Isso é papel do Executivo”, lembrou o parlamentar.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP