Quem já declarou Imposto de Renda em 2014 deverá saber em breve o dia que receberá a sua restituição. A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (07) o calendário para as restituições, que começa no dia 16 de junho. O calendário foi publicado no Diário Oficial da União e as restituições foram divididas em sete lotes, onde o último está previsto para o dia 15 de dezembro.
Inicialmente, serão pagas as restituições para pessoas com mais de 60 anos e para portadores de deficiência. Após isso, deverão ser liberadas as restituições seguindo a ordem de envio da declaração à Receita.
De acordo com o balanço divulgado pela Receita, 20 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declarações de IR este ano. Ao todo, a Receita espera receber 27 milhões de documentos. A entrega começou no dia 6 de março e se estende até 30 de abril deste ano. Quem perder o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.
O calendário de restituição publicado hoje não se aplica às declarações de 2014 retidas na malha fina para análise, em decorrência de inconsistências nas informações.
O valor restituído será depositado ao contribuinte na agência bancária indicada na Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF).
Segue abaixo o cronograma das restituições:
Primeiro lote – 16 de junho
Segundo lote – 15 de julho
Terceiro lote – 15 de agosto
Quarto lote – 15 de setembro
Quinto lote – 15 de outubro
Sexto lote – 15 de novembro
Sétimo lote – 15 de dezembro



