Suplente do senador licenciado Fernando Collor (PROS-AL), a senadora Renilde Bulhões (PROS-AL) tomou posse nesta quarta-feira,03, no Senado Federal.
A parlamentar é a terceira mulher da história de Alagoas a exercer o cargo de senadora no Congresso Nacional. “Na condição de mulher e sertaneja reafirmo meu empenho em servir a minha terra. Diariamente vou continuar a me dedicar para corresponder às expectativas do povo alagoano”, declarou a senadora, que permanecerá no cargo por 120 dias, durante a ausência de Fernando Collor.
Médica obstetra, Renilde Bulhões foi diretora de um hospital por cinco anos e prefeita do município de Santana do Ipanema por dois mandatos consecutivos, no período de 2005 a 2012. Sua vasta experiência no Executivo Municipal, motivou a senadora a defender as pautas municipalistas. A parlamentar adianta que vai atuar em prol do fortalecimento dos municípios alagoenses.
Líder do PROS no Senado, o senador Telmário Mota (PROS-RR) fez questão de ressaltar a trajetória política de Renilde Bulhões em Alagoas afirmando estar honrado com a posse da senadora.
Collor está se licenciando do Senado por quatro meses. O requerimento do pedido de licença foi aprovado na última terça,02. O afastamento do senador é para tratamento de interesses particulares, portanto, não será remunerado.

