O relator da Comissão Externa da Câmara criada para avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento, deputado federal Eros Biondini (MG), líder do PROS, está no município mineiro de Mariana para participar da 7ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas. O convite é da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, por meio de sua secretária Patrícia Magalhães.
Para repercutir o tema, o programa da Rádio Câmara “Com a Palavra” entrevistou o deputado Eros Biondini sobre o evento, que acontece hoje e amanhã e vai reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debater temas importantes voltados para o enfrentamento e a prevenção ao problema.
Segundo o deputado, é preciso investir na prevenção, na recuperação dos doentes e no controle das fronteiras, para o enfrentamento ao problema. Na entrevista, ele também criticou a Política Nacional Sobre Drogas, criada em 2005, por ter fracassado ao investir errado na recuperação dos usuários de drogas e descuidar da repreensão nas fronteiras. Na opinião de Eros Biondini, é preciso mais investimento público nas comunidades terapêuticas.
Fonte: Redação/PROS na Câmara

