Requerimento do deputado federal Hugo Leal (RJ) é aprovado na CPI da Máfia das Órteses e Próteses

A CPI da Máfia das Órteses e Próteses no Brasil aprovou, nesta quinta-feira (11), requerimento do deputado federal Hugo Leal (PROS/RJ), que convida o ex-secretário de saúde do Governo do Distrito Federal (GDF), Rafael Barbosa, para ser ouvido na comissão.  A CPI investiga fraudes no setor que foram denunciadas no início do ano em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo. O atual secretário de saúde do GDF, João Batista de Sousa, também será convidado para o debate.

O deputado Hugo Leal informou que em 2014 o GDF reservou mais de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) do orçamento da saúde para compra de órteses, próteses e materiais especiais. “Só este ano já foram gastos mais de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) em compras desses equipamentos, sem que haja qualquer comprovação da demanda e efetivo uso dessas órteses e próteses. A dúvida é se esses contratos foram assim firmados por incompetência ou em decorrência de corrupção”, explicou.

Segundo o parlamentar, o Tribunal de Contas do DF já instalou processo de auditoria para averiguar se esses equipamentos foram comprados pelo valor de mercado e se houve a preocupação com a qualidade dos mesmos. “O caso retrata mais um escândalo envolvendo a compra de próteses e órteses por meio de contratos fraudulentos. Neste sentido, acredito que a presença do ex-secretário será de grande valia para ajudar nos trabalhos de investigação desta CPI”, justificou o parlamentar.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP