No segundo semestre de 2014, o líder do PROS na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), defendeu a atuação do programa “Água para Todos” em todo o Brasil. Carimbão foi considerado como um dos parlamentares mais influentes do Brasil.
O deputado federal Major Fábio (PROS-PB) apresentou projeto de lei para coibir crimes a partir de lan houses, além de ter destinado recursos da merenda escolar para comprar de alimentos orgânicos.
O governador do Amazonas, José Melo (PROS), comemorou a prorrogação Zona Franca de Manaus por mais de 50 anos.
A deputada federal Liliam Sá (PROS-RJ) pediu indiciamento de 37 pessoas no relatório final da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS) se encontrou com presidente nacional do partido, Euripedes Junior, na capital federal.
O PROS realizou a sua convenção nacional e decidiu apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Além disso, o partido promoveu o Dia Mais Brasil, que teve a interação de filiados de todo o Brasil com os parlamentares da legenda.
A Juventude do PROS foi empossada pelo presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, e apresentou novas políticas públicas para o Brasil
O PROS defendeu a implementação de programas para combater o uso de drogas no Brasil.
O deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ) foi o relator do projeto que parcela multas de trânsito.
O PROS participou da sua primeira eleição em outubro de 2014. Neste processo eleitoral elegeu um governador, duas vice-governadoras, 11 deputados federais e 29 deputados estaduais.


