No primeiro semestre de 2014 a bancada do PROS foi orientada pelo líder da bancada do partido, deputado Givaldo Carimbão (AL), a votar a favor do Marco Civil da Internet. A Comissão da Amazônia, que tem como presidente o deputado Domingos Neto (PROS-CE), realizou audiência para debater o desenvolvimento do Nordeste.
O líder do PROS, Givaldo Carimbão, foi o relator da MP que ampliou benefício do garantia-safra e destacou ganhos para a educação com a aprovação do PNE.
O deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ) representou o Brasil em reunião da ONU sobre segurança viária. O parlamentar ainda defendeu mais rigidez nas penas para quem faz rachas com reclusão de 5 a 10 anos para motorista que matar em racha de trânsito.
O deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) destinou recursos para construção e ampliação de unidades de saúde de Cuiabá e defendeu novos programas na Saúde.
O deputado federal Dudimar Paxiúba (PROS-PA) recebeu do Executivo a garantia dos recursos para os municípios atingidos pela cheia do Rio Tapajós.
Em audiência com o Presidente Nacional do PROS, ministro da Integração Nacional garantiu colaborar com o desenvolvimento das cidades do estado de Goiás.
Comissão de Desenvolvimento Econômico aprovou parecer do deputado Antonio Balhmann (PROS-CE) sobre anulação de dívidas fiscais. Antônio Balhmann destacou ainda a importância das Zonas de Processamento de exportação.
A deputada federal Lilian Sá (PROS-RJ) cobrou regulamentação dos direitos dos empregados domésticos e apresentou o relatório final da CPI da Exploração Sexual.
O governador do Amazonas (PROS), José Melo, solicitou empenho da presidente Dilma Rousseff para renovar prazo da Zona Franca de Manaus.
O PROS Mulher debateu para orientar mulheres a combater a violência doméstica.


