Ramão Vieira de Oliveira, mais conhecido como Roberto da Princesinha, é presidente do PROS no estado do Acre e pré-candidato a deputado federal.
Na tarde desta segunda-feira (19) ele se reuniu em Brasília com o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior.
Roberto da Princesinha ajudou a fundar o partido no país e no Acre e explicou como a legenda está se estruturando para concorrer às eleições 2014. “O PROS ao longo desses quatro anos, onde iniciamos o processo de fundação do partido, já estava se preparando para disputar o pleito eleitoral deste ano. Começamos do zero e hoje conseguimos montar um quadro para concorrer às eleições de outubro’, destacou o presidente do PROS-AC.
Hoje o PROS conta no Acre com dois deputados estaduais, Valter Prado e Maria Antônia, os mais votados do estado, um prefeito e 18 vereadores . “Num estado de 22 municípios e 400 mil eleitores conseguimos dois deputados estaduais, 18 vereadores e um prefeito com todo o seu secretariado. Além disso, conseguimos trazer o ex-deputado federal, Fernando Melo, para compor o quadro do PROS no estado”, disse Roberto da Princesinha.
“Tião Viana (PT), governador do estado, contará com apoio do PROS para a sua reeleição”, afirmou Roberto da Princesinha. Em relação à chapa proporcional para eleger deputados estaduais e federais o presidente afirmou que ainda está analisando, e pode se coligar com o PT ou com outros partidos pequenos.
Roberto da Princesinha atua nos bastidores da política do Acre há mais de 20 anos. “Ajudei a eleger o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre”, finalizou o presidente do PROS-AC.
19/05/2014



