O vereador Romário Policarpo (PROS-GO) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia na última terça-feira (4/12), com 24 votos. A votação se encerrou com maioria conquistada por Romário.
“Foi uma vitória de uma chapa independente, formada inclusive com vereadores da base e da oposição ao Prefeito. Queremos mais autonomia e independência política e administrativa. São os nossos objetivos principais”, destacou Vinícius Cirqueira, eleito deputado estadual e um dos principais articuladores da chapa vencedora.
Novo Presidente
Policarpo defende uma reforma administrativa “para atender as demanda de Goiânia”. Segundo ele, o primeiro projeto a ser criado será um Disque-Denúncia na Câmara Municipal de Goiânia. “De fato, a Câmara fará o seu papel de fiscalização do Poder Executivo”, disse.
Outro ponto defendido pela chapa foi a necessidade de independência em relação à Prefeitura de Goiânia. Mesmo com a saída de cinco vereadores que fazem oposição ao atual prefeito, Íris Rezende (MDB), Policarpo afirma que não haverá prejuízos. Afinal, há diferença entre oposição e independência.
“Nós queremos que os vereadores tomem as decisões da Câmara: o que for votado nessa Casa que seja a decisão dos vereadores e não por interferência externa, independente se vai ser positivo ou não para o Paço Municipal”, enfatizou o presidente eleito.
O vereador ainda disse que não vai ser oposição ao prefeito Íris e que haverá, na Câmara, novamente, um presidente da base aliada a ele.
Com informações do portal Mais Goiás.

