Durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, realizada na última semana, o senador Telmário Mota(PROS-RR), que é presidente da subcomissão que trata das relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela, comentou sobre sua recente viagem oficial a Caracas.
O Senador participou de reuniões de trabalho com o presidente Nicolás Maduro, com o chanceler, Jorge Arreaza, e com outras autoridades. “Fui à Venezuela porque sou brasileiro, luto pelo meu país e por Roraima, por causa dos enormes prejuízos na balança comercial que estão ocorrendo. Roraima está à beira do colapso por conta disso”, justificou o parlamentar.
Segundo Telmário, além de sinalizar a abertura da fronteira, Maduro também teria informado que a Venezuela vai adquirir todos os produtos alimentícios de Roraima que estiverem à disposição, pagando antecipadamente.
Na Comissão, o senador apresentou uma carta que será entregue aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da CRE, Nelsinho Trad (PSD-MS), em que o líder venezuelano convida uma comissão do Senado brasileiro a visitar o país. (Com informações Agência Senado)

