Ao comentar a visita da equipe técnica do Ministério do Turismo ao município de Barreirinhas, no Maranhão, onde os profissionais foram para conhecer a realidade local e criar um plano de ação para o desenvolvimento turístico da Rota das Emoções, o deputado federal Gastão Vieira(PROS-MA) defendeu a necessidade de tirar o plano do papel.
O parlamentar relembrou a estratégia de desenvolvimento do turismo regional elaborada por ele quando ocupou o cargo de Ministro. “Em 2014, quando estive à frente no Ministério do Turismo realizamos um estudo que gerou um Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Regional. Agora os técnicos voltam à cidade, portal dos Lençóis Maranhenses, para verificar o que foi colocado em prática e o que pode ser mudado”, ressaltou.
Para Gastão, o plano já existe, só precisa ser colocado em prática. “Então, o Plano já existe e qualquer pessoa pode consultar. Agora o que falta mesmo é empenho de todos para que as ações saiam do papel e possam alavancar, de fato, o turismo de forma sustentável e rentável no trecho maranhense da Rota das Emoções”, defendeu.
Vale lembrar que, a Rota das Emoções inclui 14 cidades entre os estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

