O deputado estadual Sandro Locutor (PROS-ES) protocolou Indicação do Governo do Estado (645/2017) para pedir a adoção de medidas e melhorar o atendimento ao público.
“ No início do mês de maio, minha equipe esteve na biblioteca e constatou alguns problemas que precisam ser solucionados, como a falta de computadores de uso público no setor infantil e a aquisição de novas literaturas”, explica o autor da indicação.
Segundo o levantamento feito pela equipe do parlamentar, embora exista um local para que as crianças ouçam histórias, não há profissionais que exerçam a atividade. Também foi registrado um déficit de bibliotecários, o que prejudica o funcionamento do local. Atualmente, estagiários têm sustentado o serviço da biblioteca. Outro pedido de Locutor é a contratação de assessor de imprensa para divulgar as atividades de interesse do público.
“Notamos que as dependências da biblioteca são amplas e muito bem conservadas, com exceção do elevador, que necessita de alguns reparos. A conservação e o restauro das obras também estão prejudicadas devido a falta de recursos financeiros, por isso também pedi a ampliação do acervo”, finaliza Locutor.
A Biblioteca Pública Estadual, fundada em 1855, é o espaço de referência de pesquisa e leitura para os capixabas.
O que o Deputado está solicitando ao Executivo:
* Aquisição de três microcomputadores para o setor infantil;
* Aquisição de acervos para toda a Biblioteca;
*Manutenção do elevador;
*Recursos para conservação e restauro de obras;
*Contratação de pessoal capacitado para desenvolver as atividades da Biblioteca (bibliotecários, assessor de comunicação e contador de histórias).
Fonte: Ascom do deputado.
Foto: Divulgação/ Biblioteca Pública Levy Curcio da Rocha

