A quantidade de roubos e furtos de veículos no estado do Espírito Santo preocupa os capixabas. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol), nos finais de semana e feriados, o número de ocorrências chega a 40 por dia. De segunda a sexta-feira são roubados, em média, 10 veículos por dia – a maior parte à noite.
Para auxiliar a Polícia Militar na identificação e recuperação de veículos com queixas de furto ou roubo, o Deputado estadual Sandro Locutor (PROS-ES) protocolou indicação ao governo para que sejam instalados radares inteligentes nas principais vias da Grande Vitória, onde ocorrem 90% dos crimes.
“O radar inteligente funciona semelhante aos equipamentos que fiscalizam quem comete ato de infração de trânsito. Outros estados da Federação já utilizam, com sucesso, o equipamento, como São Paulo, por exemplo. Por lá, o número de veículos recuperados e a prisão de suspeitos teve crescimento significativo”, explica Locutor.
Os radares são lingados a uma central de monitoramento de onde os funcionários, além de observar o trânsito, podem acionar o comando militar assim que o sistema identificar carros com restrições.
Fonte: Ascom PROS ES.

