Saúde de qualidade não é possível com subfinanciamento, afirma Dr. Jorge Silva

Titular de duas comissões permanentes – Seguridade Social e Família (CSSF); Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) – o deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES) destacou a importância do Legislativo no fortalecimento do setor de saúde. O parlamentar, que integra a CSSF pelo quinto ano seguido, citou a última pesquisa do Instituto Datafolha apontando que 26% da população considera a saúde a questão mais importante em suas vidas. “Mesmo com toda a evidência da questão da Petrobras, a saúde segue mais importante para uma parcela relevante da população”, comparou.

Para Dr. Jorge Silva, o maior desafio atualmente é acabar com o subfinanciamento do setor. “Os economistas falam que não existe almoço grátis. Eu digo que não existe saúde pública de qualidade com pouco recurso. Os entes federados, municípios, estados e União têm que entender que não é possível manter a qualidade do setor com subfinanciamento”, avaliou.

Em relação à comissão recém-criada, de defesa das pessoas com deficiência, o deputado avaliou que o colegiado terá o grande desafio de dar voz àqueles que até pouco tempo atrás eram excluídos da sociedade. “As pessoas com deficiência saíram de casa, estão conquistando seu espaço e nós, na comissão, realizaremos um trabalho extremamente interessante para dar voz e vez às demandas dessa parcela da população”, afirmou.

Fonte: Pros na Câmara (Lianna Cosme)

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP