Senado aprova projeto de Weliton Prado que prevê a apreensão imediata de arma de fogo em casos de violência doméstica

O Plenário do Senado Federal na sessão deliberativa nesta quarta-feira (7) aprovou o Projeto de Lei 17/19 do deputado federal Weliton Prado (MG) que prevê a apreensão imediata de arma de fogo em posse do agressor de vítimas de violência doméstica. O texto segue para sanção presidencial.

“Vitória! Fico muito feliz com aprovação pelo Senado do projeto de minha autoria e no dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos. O objetivo é defender e reforçar a proteção das mulheres e tirando de forma imediata arma do agressor. Só em 2018, 16 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência. O número corresponde à população do Equador”, afirma o deputado Weliton Prado.

Atualmente a Lei Maria da Penha possibilita ao juiz a suspensão ou restrição da posse de arma de fogo do responsável pela agressão. Porém, o projeto define a imediata apreensão da arma de fogo do agressor no ato da ocorrência de violência doméstica, como uma medida protetiva à vítima.

A votação fez parte de uma homenagem aos 13 anos de vigência da Lei Maria da Penha (11.340/06) que foi celebrada na quarta-feira (7). Na ocasião, também foram designados os parlamentares que farão parte da composição da Comissão Mista de Combate à Violência Contra Mulher (CMCVCM) para este biênio, incluindo a senadora do PROS Zenaide Maia (RN).

Redação PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP