Os moradores de Belém (PA), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Boa Vista (RR) já podem ouvir a Rádio Senado e acompanhar o trabalho dos senadores no Plenário e nas Comissões. As emissoras, já estão funcionando em caráter experimental.
A chegada da rádio nestes Estados foi comemorada pelo Senador Telmário Mota (PROS-RR). “Sem dúvida é uma excelente notícia para nós roraimenses, que passamos a ter mais esse importante canal de informação e prestação de contas à população do nosso trabalho no Senado Federal”, disse o senador.
Em Belém, Aracaju e Boa Vista as rádios vão funcionar a partir de convênios com as assembleias legislativas locais, pelos quais o Senado, que detém as concessões, fornece os equipamentos, e os legislativos estaduais garantem espaço físico e manutenção das instalações. No caso de Maceió, o acordo segue o mesmo padrão, porém foi feito com o Tribunal de Contas de Alagoas.
Com mais essas quatro estações, a Rede Rádio Senado chega a 14 capitais, incluindo Brasília, com um público potencial de aproximadamente 20 milhões de ouvintes.
A Rede Rádio Senado privilegia as atividades legislativas, com a transmissão ao vivo dos trabalhos do Plenário e das Comissões, além de matérias jornalísticas e entrevistas sobre os temas discutidos no Senado Federal e no Congresso.
A grade da emissora conta ainda, com programação musical, programas culturais e reportagens especiais sobre temas de interesse da sociedade. Por meio da Radioagência Senado, todo esse conteúdo também é disponibilizado gratuitamente para emissoras de rádio de todo o País. Atualmente são mais de 2,6 mil conveniadas nos diversos Estados.
Para ouvir a Rádio Senado, em Boa Vista, é preciso sintonizar 98,3 MHz.

