Senador Telmário Mota defende Coaf na Justiça e diz que povo está atento

O senador Telmário Mota (PROS-RR) usou a tribuna nesta segunda-feira, 27, para reafirmar o seu voto favorável à permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça, sob o comando do Ministro, Sérgio Moro.

Ao comentar sobre as manifestações populares do dia 26, o parlamentar disse que o povo está atento.  “Acredito que está na hora do Senado dar uma resposta à sociedade. O povo foi para as ruas ontem, 26, deixando claramente alguns recados: nós queremos o Coaf no Ministério da Justiça para o Governo combater a corrupção”, disse Telmário.

Para o senador, o governo ainda não conseguiu combater a corrupção e a população quer o Coaf no Ministério da Justiça, justamente para prender os ladrões. O povo quer esse pacote anticrime exatamente para fechar a sangria, o sangradouro da corrupção.

O parlamentar lembrou ainda, que o Estado deve ser forte para poder proteger o patrimônio dos brasileiros. Na oportunidade, o Senador adiantou que vai apresentar um destaque à Medida Provisória. “Amanhã, apresentarei um requerimento de destaque ao artigo da MP que trata desse assunto. Quem quiser derrotar o nosso destaque vai derrotar aqui, no plenário, no voto, mas eu não vou abrir mão disso”, adiantou.

Coaf

Criado em 1998, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) é um órgão de inteligência financeira que investiga operações suspeitas. Ao assumir a Presidência, Bolsonaro tirou o Coaf do Ministério da Economia (antiga Fazenda) e o colocou na pasta de Moro, a Justiça. O ex-juiz acabou derrotado, depois que a Câmara devolveu o Coaf à Economia. O Senado Federal deverá votar a matéria nesta terça-feira, 28.

Manifestação de Roraima

Telmário também comentou sobre as manifestações de domingo, 26, e que em Roraima, ficaram muito abaixo das expectativas. “Bolsonaro prometeu o céu para o povo de Roraima e até agora só chegou o fel. Roraima foi o Estado que deu a segunda maior votação para o Presidente e ontem, só havia umas 300 pessoas na rua. Um fiasco”, disse.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP