Depois de usar a tribuna do Senado Federal por diversas vezes para denunciar a situação precária da saúde do Estado de Roraima, o senador Telmário Mota (PROS-RR) foi para as redes sociais para tratar sobre o assunto.
Ao falar das denúncias feitas constantemente, o parlamentar ressaltou os recursos destinados, por meio, das emendas individuais, já que em pouco mais de quatro anos, o senador indicou mais de R$ 35 milhões em para a Saúde de Roraima. “Nós somos a única voz que grita pelo seu povo, que hoje está ceifado do seu direito à saúde. Temos denunciado a corrupção na gestão da saúde pública do Estado”, afirmou.
Telmário citou o exemplo de uma paciente que faleceu nesta semana por falta de materiais básicos na unidade hospitalar. “Para exemplificar o caos, cito o caso da dona Cícera Sales do Nascimento, 69 anos, que faleceu na madrugada desta terça-feira, 28. Ela deu entrada no HGR no dia 29 de abril, com princípio de infarto, e no dia 16 de maio, a família constatou larvas e bichos na sua cabeça e ouvidos, além de um forte mau cheiro. A família suplicou por uma atenção maior dos médicos, que disseram nada poder fazer, porque estão “trabalhando no limite”, sem os materiais básicos”.

