Recém filiada ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a suplente do senador Fernando Collor (PROS-AL), senadora Renilde Bulhões (PROS-AL), assume a cadeira no senado Federal, já que o senador vai se licenciar por um período de 120 dias.
Médica, primeira mulher a administrar o município de Santana do Ipanema por dois mandatos consecutivos, Renilde Bulhões é também, a terceira mulher na história de Alagoas a exercer o cargo de senadora no Congresso Nacional. “Me sinto orgulhosa em poder representar, como mulher, o nosso Estado de Alagoas no Senado Federal. É um momento de muita alegria”, destacou a senadora.
Com vasta experiência no executivo municipal, Renilde adianta que sua principal bandeira será as pautas municipalistas. A parlamentar afirma que vai atuar em prol do fortalecimento dos municípios alagoenses. “Eu já fui prefeita e sei exatamente das dificuldades dos municípios. Nós vamos focar mais na causa municipalista, pois se a gente valoriza e faz crescer o município e assim, dar condições às prefeituras de fazer um bom trabalho, nós estaremos então, contribuindo para o crescimento do Brasil. É preciso lembrar que, é no município onde acontece tudo. Por isso, o municipalismo é a minha principal bandeira”, defendeu.
Ao comentar sobre as expectativas de trabalho para os próximos meses, a senadora ressalta que vai lutar pelos projetos importantes para o país. “Quero trabalhar em consonância com as ideias do senador Fernando Collor e lutar pelos projetos que são importantes para o nosso Brasil, lembrando sempre da nossa Alagoas. Quero servir, contribuir para o crescimento do país com trabalho e dedicação para corresponder as expectativas do meu povo que nos elegeu”, completou.

