Senadora Zenaide cobra ações efetivas para conter vazamento de óleo no litoral nordestino

Durante audiência realizada, na última semana, na Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, que discutiu o gerenciamento da emergência ambiental causada pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste, a senadora Zenaide Maia(PROS-RN) criticou a demora nas ações para conter as manchas de petróleo que se espalham no mar desde o inicio de setembro deste ano.

A parlamentar lembrou que 43 praias foram atingidas em seu Estado, Rio Grande do Norte, causando impactos ambientais, sociais e econômicos, principalmente para o turismo. “O governo não deu importância e demorou um mês para agir. O óleo se espalhou e, agora, controlar os prejuízos ficou mais difícil”, opinou a senadora.

Na oportunidade, Zenaide questionou as explicações apresentadas pelos representantes do Ibama e do Ministério de Minas e Energia ao relatarem as dificuldades de contenção de danos, de monitoramento preciso e de antecipação de ações, uma vez que o óleo não está na superfície.  “Não se explicou muita coisa. Não queremos saber das dificuldades, mas das ações efetivas do governo”, cobrou a parlamentar.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP