A senadora Zenaide Maia(PROS-RN) participou nesta terça-feira,10, de audiência realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, onde foi debatido o PL 3.942/19 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre à liberdade de expressão, da opinião e de pensamento nas escolas públicas.
Na ocasião, a parlamentar considerou a liberdade de expressão como fundamental nas unidades de ensino. “O que falta é o respeito pelo ser humano, essa violência, a falta de tolerância, isso sim precisa acabar. É através da diversidade de ideias que se criam projetos”, defendeu a senadora.
Outra proposta discutida na Comissão foi o PL nº 2.357/19, que dispõe do benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência.
Zenaide se posicionou a favor de que a emissão das carteiras de estudantes continue a ser feita por entidades estudantis.
Vale ressaltar que, os dois projetos seguem para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em decisão terminativa, ou seja, não necessitam da apreciação em plenário.

