Senadora Zenaide Maia entrega prêmio de destaque no setor industrial a Josué Christiano Gomes da Silva

Durante a solenidade de entrega da premiação do diploma José Ermírio de Moraes, realizada pelo Senado Federal nesta terça-feira,02, a senadora Zenaide Maia entregou o prêmio ao empresário Josué Christiano Gomes da Silva, presidente da Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e filho do vice-presidente da República por dois mandatos, José Alencar Gomes da Silva.

Na ocasião, Zenaide ressaltou que Josué Gomes da Silva, seu indicado, é um exemplo de cidadão, de empresário e de homem público. Vale lembrar, que Josué foi um dos sete escolhidos entre 35 indicados para receber o prêmio este ano.

Desde que assumiu a Coteminas, aos 31 anos, empresa criada por seu pai, Josué Gomes da Silva, formado em engenharia civil e direito, iniciou a internacionalização da companhia têxtil, transformando-a não só na maior empresa do ramo do país, mas também fazendo-a ter reconhecimento internacional, ao fundir a empresa com a maior líder do segmento têxtil dos Estados Unidos.
“Apesar de ter conquistado o mercado internacional, no entanto, o empresário nunca se esqueceu de nosso país, especialmente do nosso Nordeste, onde investe até hoje. Josué é um dos grandes defensores da Sudene, contribuindo enormemente para o desenvolvimento sustentável de nossa região. Grande parte das fábricas do grupo está na área da Sudene, o que prova que o incentivo fiscal, quando bem gerenciado, contribui para o crescimento do país e de sua população”, enfatizou a senadora.

Zenaide lembrou ainda que o empresário se notabilizou também pelo seu olhar social, trazendo bem-estar e alegria para muitas famílias do Rio Grande do Norte e do Brasil. “Suas empresas enxergam os trabalhadores como seres humanos, oferecendo, além de empregos dignos, cursos de aperfeiçoamento, saúde e assistência odontológica, enfim cuidados com eles e suas famílias”, acrescentou.

Em sua oitava edição, o diploma é entregue anualmente pela Casa a personalidades de destaque no setor industrial que tenham oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do País.