A Senadora Zenaide Maia(PROS-RN) fez o uso da palavra no plenário do Senado Federal, para comentar a proposta do Ministério da Justiça de diminuir os impostos dos cigarros para reduzir o contrabando. “Isso é uma questão de segurança. Não é tirando os impostos do cigarro, que vai diminuir o contrabando. Já está comprovado que a retirada da propaganda e sobretaxar, são maneiras mais eficazes de reduzir”, ponderou.
Defensora da reforma tributária e da bandeira da acessibilidade, a senadora citou exemplos da dificuldade de diminuir impostos em situações que a redução é imprescindível. “Fui da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e a gente sempre teve dificuldade de reduzir impostos de novas tecnologias para as pessoas com deficiência. Reduzir impostos de cigarro é reduzir a vida do povo brasileiro. Nós não temos o direito de fazer isso”, argumentou.
Zenaide pontuou ainda, a dificuldade de reduzir, o imposto de renda de trabalhador ou servidor que ganha menos de R$2.000. “Temos dificuldade de reduzir impostos de medicamentos. Então, só a possibilidade de se discutir é inconcebível. Isso é retroceder! E esse retrocesso custa muito caro porque custa vidas”, acrescentou.
https://www.facebook.com/zenaidesenadorarn/videos/409332869891163/?t=39

