O senador Temário Mota (PROS-RR) foi escolhido para ser o vice-presidente da Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, instalada na última quarta-feira, 27. Proposta pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o colegiado funcionará no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Para Telmário, o tema mobilidade urbana é de extrema importância, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas, no seu direito de ir e vir. “O objetivo da subcomissão é elaborar um plano de trabalho, que trace um conjunto de diretrizes, com o objetivo de melhorar o deslocamento das pessoas. Nós vamos trabalhar para garantir acessibilidade, segurança, eficiência e dinamismo econômico, além da inclusão social e da preservação do meio ambiente”, destacou o senador.
Com cinco membros titulares e igual número de suplentes, a subcomissão deverá acompanhar a implantação da Política Nacional de Mobilidade Urbana e discutir os entraves dos serviços de transporte público, além de sugerir propostas para a redução do uso de carros particulares e estimular a implantação de ciclovias e calçadas transitáveis.
O presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), elogiou a iniciativa e garantiu empenho para a aprovação do plano de trabalho, que será apresentado nos próximos dias.

