Durante a sessão especial realizada no Senado, na última quinta-feira,21, para celebrar a canonização de Irmã Dulce pelo Papa Francisco, o senador Telmário Mota (PROS-RR) fez um discurso que emocionou os presentes e devotos da primeira santa nascida no Brasil.
No plenário, o senador roraimense não se ateve à rica biografia da Santa, mas lembrou de quando morou por 14 anos na Bahia, onde trabalhava como auditor e teve a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. “Nunca vou esquecer do seu olhar. Uma mulher tão pequena e frágil e ao mesmo tempo, gigante de amor. Deus mede as pessoas pelo seu amor ao próximo e se Jesus foi o exemplo máximo desse amor, podemos dizer que irmã Dulce foi 1,40 m de amor, foi um anjo de amor na terra, em especial, na Bahia”, disse Telmário ao pedir ao público que repetisse com ele que Irmã Dulce foi um anjo de amor e emocionando a todos.
Irmã Dulce, a freira brasileira que dedicou sua vida à caridade, tornou-se Santa Dulce dos Pobres no dia 13 de outubro de 2019, numa cerimônia conduzida pelo Papa Francisco, no Vaticano. A Freira foi a 37ª personalidade brasileira canonizada pela Igreja Católica e a primeira mulher, nascida no Brasil, a se tornar santa.
https://www.facebook.com/telmariomotarr/videos/818911931874525/?t=0

