Presente na audiência pública que discutiu a Previdência e Trabalho com foco na Educação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a Senadora Zenaide Maia (PROS-RN) voltou a criticar a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.
Para a Senadora, a proposta seria uma grande “crueldade” com os trabalhadores e servidores do país. “De repente temos uma sociedade não querendo viver mais ou com medo de viver mais porque não vai ter direito a nada. Isso é muito cruel”, ponderou a senadora.
Zenaide voltou a criticar a aprovação das medidas provisórias que incentivam à exploração de petróleo por meio da isenção de impostos. “Em dezembro de 2017, a aprovação das Medidas Provisórias 791, 793 e 795 desavergonhadamente anistiaram bilhões da seguridade social. Sabe quem é que tem privilégios neste país? São os grandes empresários, principalmente os internacionais, como os grandes petroleiros. A MP 795 anistiou um trilhão de reais em receita. Anistiou todos os impostos sem preguntar a ninguém”, lembrou a Senadora.
Ao finalizar, Zenaide reforçou o seu compromisso com a classe trabalhadora. “Vou estar sempre contra tudo que tira o direito do trabalhador. Trabalhador nunca foi e nunca será problema neste país. O trabalhador é quem alavanca a economia”, completou.

