A causa animal deixou de ser apenas um conceito na sociedade e passou a ocupar um lugar de prestígio entre os principais temas abordados em todo o País. Não menos importante entre assuntos que ganham espaço na mídia, os animais passaram a ter defensores, simpatizantes e ativistas que lutam pelos direitos desses indefesos.
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), acaba de reconhecer a importância de trazer o assunto para a ampla discussão na forma de um debate aberto à sociedade, portanto, criou dentro de sua estrutura política a Secretaria Nacional do Bem-Estar e Proteção Animal. A pasta será comandada pelo ativista Guilherme Tiosso que atua na causa animal há mais de 15 anos.
“É com grande entusiasmo que recebo do presidente Euripedes Junior a missão de ser o secretário nacional de uma pasta importante como esta. Sei dos desafios e responsabilidades que teremos a partir de agora, trabalharemos com determinação para representar da melhor forma possível os animais e assim fazer o partido ter sucesso nesta nova secretaria, assim como tem sido com as outras pastas da composição”, disse o ativista, que atualmente é apresentador em uma afiliada do SBT na região de Campinas e Litoral Paulista.
Tiosso, que também é vereador no município de Americana-SP, é responsável por grandes projetos que ganharam o País afora, como o AlimentaCÃO, que são bebedouros e comedouros para cães de ruas e recentemente ganhou os noticiários dos principais veículos de imprensa da região de Campinas disponibilizando para vários municípios de forma gratuita um aplicativo onde o munícipe pode fazer denúncias de maus-tratos.
Nas próximas semanas um novo projeto promete fazer grande diferença na causa animal, promete Tiosso. “Será de amplo conhecimento, e esperamos atingir todo o país com esta novidade que estaremos disponibilizando para a causa animal”, finalizou.
Perfil
Guilherme Tiosso tem 37 anos, bacharel em direito, apresentador da VTV (afiliada do SBT em 63 municípios). Recebeu o título de Cidadão Comunitário da Paz pelas Forças Internacionais de Paz da ONU, vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique, É nomeado pela Academia de Letras do Brasil como Embaixador Nacional da Proteção Animal e Meio Ambiente.
Foi presidente Estadual do Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente – ImpamaCG, que entre as principais atuações sociais na causa animal, se destacou por providenciar a castração de mais de 35 mil cães e imunizou, vacinando mais de 80 mil cães e gatos em mais de 60 municípios no Estado de São Paulo.

