Em entrevista ao Programa Linha Aberta na rádio CBN, no último sábado, 09, o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) comentou sobre a importância de apoiar a inciativa de construir no município de União da Vitória (PR), uma casa de auxílio às mulheres agredidas por seus companheiros.
O parlamentar adiantou que pretende viabilizar recursos para a implantação desta casa de apoio. “Nós entendemos que é oportuno fazer uma parceria com a prefeitura para trazer recursos para a construção desta casa em União da Vitória. A ideia não é somente dar suporte à mulher agredida, mas também, oferecer palestras aos homens para que eles possam respeitar as mulheres. Se são os homens quem agridem, eles também deverão ser tratados. As mulheres precisam ser cuidadas e orientadas, mas esta orientação deve ser para ambos. Entendendo a importância desta iniciativa, vamos viabilizar recursos para a construção desta casa no município”, declarou.
Para o deputado, os altos índices de violência contra mulher na sociedade é algo intolerável. “Acho que a violência contra a mulher é uma aberração, é algo que não dá mais para tolerar em nossa sociedade. Aprovamos uma legislação mais rigorosa para penalizar os agressores, mas só isso não resolve o problema, é importante que as mulheres tenham um amparo”, defendeu Wandscheer.

