“Não queremos que essa outorga seja recolhida para União. Sugerimos um fundo constituído para que os municípios possam usufruir desse recurso para melhorar o atendimento aos turistas”, explica o coordenador da Bancada do Paraná, deputado federal Toninho Wandscheer.
O coordenador da Bancada do Paraná, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), participou, nesta terça-feira (21), de reunião com o ministro da Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, para discutir a concessão do Parque Nacional do Iguaçu. Uma das propostas defendidas durante a reunião é que a arrecadação do parque seja destinada aos municípios.
“Não queremos que essa outorga seja recolhida para União, sugerimos um fundo constituído para que os municípios possam usufruir desse recurso para melhorar o atendimento aos turistas”, afirma o deputado.
O TCU analisa a nova proposta de leilão da concessão que depende do aval do tribunal para o seu lançamento. Além do deputado, participaram também da reunião: o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxuell Scapini; por videoconferência o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites; a deputada Luísa Canziani e o deputado Vermelho.
“Tratamos também na reunião do valor que vai ser cobrado para que a pessoa possa entrar no parque, sugerimos um valor distinto para turistas internacionais e os locais. Foz do Iguaçu é um dos pontos mais visitados do mundo, precisamos valorizar nossas Cataratas do Iguaçu”, explica o deputado.
Redação PROS na Câmara


