A Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), recebeu nesta terça-feira, 03, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Paraná (SindiCFC), Justino Rodrigues da Fonseca e representantes de autoescolas, para ouvir demandas em relação às novas mudanças no processo de habilitação, propostas pelo Governo Federal.
Na ocasião, o Sindicato solicitou o intermédio da Bancada, para a realização de uma reunião com o Ministério da Infraestrutura e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em que seja possível a participação da sociedade civil organizada, nas discussões técnicas, que o Contran irá realizar sobre as mudanças na legislação de trânsito.
Ao ouvir os apelos das autoescolas, o parlamentar sinalizou que levará a demanda para ser discutida com todo colegiado e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “Eles querem um diálogo transparente e técnico sobre as novas mudanças na legislação de trânsito. Querem que sejam ouvidos os profissionais que atuam no trânsito e na formação dos condutores antes de aprovar qualquer proposta no sistema de habilitação dos condutores de todo país”, explicou o coordenador da Bancada.
Mudanças
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cogitou que pretende ampliar a validade da CNH de cinco para dez anos, aumentar o limite de pontos de 20 para 40 para a suspensão da carteira e acabar com o fim das aulas obrigatórias com simuladores nas autoescolas do país.

