O deputado federal Valtenir Pereira (PROS/MT) participou, na manhã da última sexta-feira (20), do lançamento da pedra fundamental que marca a construção da sede da subseção Judiciária do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Diamantino (MT).
Criada em 22 de novembro de 2010, a Vara de Diamantino já atende cerca de 250 mil pessoas. De acordo com o diretor do foro da seção judiciária de Mato Grosso, o juiz federal Roberto Luís Luchi Demo, atualmente, a Justiça Federal em Mato Grosos conta com 16 varas e uma turma recursal e a concentração das varas na Capital dificultam o acesso à Justiça. “Essa vara tem papel fundamental viabilizando acesso à Justiça aos municípios do Médio-Norte”, destacou. Ele ainda ressalta que desde o início de sua gestão como diretor do foro, sua meta tem sido a ampliação da estrutura.
Para a construção da sede da subseção de Diamantino, o Governo doou o terreno e por meio de emendas parlamentares, foi viabilizado o projeto. A obra, orçada em R$ 4 milhões, conta também com emenda da bancada federal de Mato Grosso alocada no orçamento para 2015 de R$ 3 milhões.
Fonte: Só Notícias


