Vereador Dilemário cobra explicação sobre falta de coleta de lixo em Cuiabá

Na sessão desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores aprovaram por unanimidade, um requerimento de autoria do vereador Dilemário Alencar, presidente do PROS Mato Grosso, que convoca o diretor geral da Ecopav Soluções Urbanas, Romoaldo Neto, para explicar, no plenário do legislativo cuiabano, a falta de regularidade na coleta de lixo nos bairros de Cuiabá. A sabatina está marcada para o próximo dia 16/05.

Na justificativa de seu requerimento, o vereador Dilemário disse que tomou essa iniciativa diante da informação do Secretário Municipal de Serviços Urbanos de que os pagamentos pelos serviços prestados pela Ecopav estão em dia e a concessionária já foi notificada pela precariedade na prestação dos serviços de coleta de lixo.

“Mesmo a prefeitura estando em dia com suas obrigações junto à Ecopav, as reclamações sobre a falta de regularidade na coleta continuam. É preciso que o responsável da Ecopav responda o porquê desta situação, pois a população não pode ficar à mercê de serviços públicos inadequados. Portanto, o problema deve ser identificado com o objetivo de buscar uma solução com urgência para regularizar a coleta de lixo em nossa cidade”, disse o vereador Dilemário.

Dilemário

O parlamentar explicou que a convocação do diretor geral da Ecopav foi feita com base no artigo 11 da Lei Orgânica do Município de Cuiabá, onde autoriza os membros do poder legislativo convocar secretários, diretores de autarquias e de concessionárias de serviço público municipal, a prestarem, pessoalmente, à Câmara Municipal, informações sobre assuntos que afetam o cidadão.

“A informação que temos é que a irregularidade na coleta está ocorrendo devido a muitos caminhões coletores de lixo da Ecopav estarem quebrados e a maioria velhos, devido não haver renovação da frota. Outra questão é sobre a determinação do Ministério Público do Trabalho ter recomendado que os garis não podem mais serem transportados na parte traseira dos estribos dos caminhões durante a coleta. A convocação vai oportunizar ao representante da concessionária esclarecer o que de fato vem ocorrendo, pois o que não podemos aceitar é bairros continuarem dias sem coleta de lixo, o que tem provocado a milhares de pessoas o desconforto com mal cheiro e perigo de contágio de doenças”, pontuou o Dilemário.

Ecopav 1

Ascom PROS MT

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP