Na última sexta-feira (03), o Vereador de Itaporã, Valdomiro de Freitas (PROS/MS), protocolou indicação na Câmara Municipal no sentido de serem confeccionadas placas com a nomenclatura das ruas do município de Itaporã e dos distritos junto ao executivo municipal.
A indicação foi encaminhada ao gerente de Serviços Urbanos e ao Gerente de Obras Públicas porque dentro do perímetro urbano a grande maioria das nomenclaturas das ruas colocadas nas esquinas está defasada.
A indicação foi justificada pelo legislador tendo em vista que alguns loteamentos e muitas ruas da cidade e dos distritos receberam nomenclaturas dadas por vários vereadores. De acordo com o mesmo as placas deverão ser colocadas em local visível e terem o mesmo padrão para facilitar os condutores de veículos, os pedestres e demais usuários da via urbana podendo dedicar um espaço em cada placa para que o comerciante que desejar patrociná-la possa usar colocar a propaganda de seu comércio.
“Considerando que segundo as leis a confecção das placas é de responsabilidade do Executivo municipal é muito importante para a população à colocação das placas haja vista que os moradores do município não sabem sobre os nomes atuais das ruas”, ressalta Valdomiro.
Reitera ainda o vereador, pois “Atualmente está havendo muita reclamação da Empresa dos Correios de Itaporã, porque os carteiros mostram dificuldade no ato de entrega de correspondência, por vezes não localizam os endereços, atrasam as entregas e deixam visível a precariedade da sinalização, transtornos estes que estão trazendo revolta à população. Os setores de entrega de produtos, de compras dos mercados, também sentem dificuldade de se localizarem nas ruas da cidade. Acreditamos que tal projeto ao ser implantado melhorará significativamente a qualidade de vida dos cidadãos do nosso município, além de melhorar o aspecto urbanístico e estético da cidade”, finaliza.
A solicitação do vereador não se restringe somente a colocação de placas nas ruas, mas também a troca das existentes e que se encontram em péssimo estado, pois segundo o vereador a população merece toda a atenção e comodidade.
Com informações do Itaporã News


