Vereador de Cuiabá solicita construção de restaurantes populares

O vereador Dilemário Alencar (PROS-MT), apresentou na sessão legislativa da Câmara Municipal desta terça-feira (18), uma indicação solicitando ao prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), a construção de dois restaurantes populares, sendo um na região do CPA e outro na região do Coxipó.

O vereador explicou que a cidade de Cuiabá já está próxima dos 600 mil habitantes, sendo que regiões como do Grande Coxipó e CPA, onde trabalham milhares de trabalhadores ainda não existe restaurante popular.

“Quando é implantado um restaurante popular, o governo proporciona a importante política social de acesso à refeição, na hora do almoço, de comida boa e barata para a população. Esse benefício é voltado principalmente para trabalhadores de baixa renda, idosos, estudantes, desempregados e pessoas que se encontram em situação de risco”, disse o vereador Dilemário.

Em Cuiabá, a prefeitura tem apenas um restaurante popular que funciona no centro da cidade. Os restaurantes populares são unidades de alimentação e nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis. Tem como ponto positivo também, facilitar a vida do trabalhador que não tem tempo hábil para se deslocar até suas casas para almoçar.

“A indicação parlamentar é uma proposição onde o vereador leva oficialmente ao chefe do poder executivo as reivindicações dos moradores da sua cidade. Portanto, agora, essa justa reivindicação está nas mãos do prefeito. Vamos trabalhar para convencê-lo a construir e fazer funcionar em localização estratégica restaurantes populares nas importantes regiões do CPA e Coxipó”, pontuou o vereador Dilemário.

restaurante popular

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP