Jovino Cardoso Neto, 49, é empresário da construção civil, vereador da cidade de Blumenau-SC, casado, pai de três filhos e formado em Teologia. Nascido em Blumenau, Jovino conta que entrou na política por incentivo dos pais – ainda muito jovem trabalhou como cabo eleitoral.
Sobre o que mais gosta em sua cidade, ele conta que o povo de Blumenau é guerreiro, trabalhador e luta por um lugar melhor. Jovino foi vice-prefeito e está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal.
Também atuou como presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG) e é considerado por jornais locais o vereador mais atuante da Câmara. Ele já foi candidato a deputado federal e presidente da Câmara de Vereadores.
PROS
Jovino conheceu o PROS por meio de lideranças políticas, como o vereador Caminha e o presidente estadual de Santa Catarina, Tanio Barreto. O vereador se filiou ao PROS em fevereiro e confirmou sua pré-candidatura a deputado federal no pleito deste ano.
Ao falar a respeito da situação política brasileira, o pré-candidato destaca que “o descrédito que a população tem hoje é um desafio para se fazer política, mas pelas votações que tenho tido, tenho que agradecer a aceitação da comunidade”, afirmou.
Eleições 2018
De acordo com Jovino, o que lhe motiva em fazer parte do PROS é o fato de ser um partido que nasceu para fazer a diferença. “É um partido novo que veio para mudar e com ideias que são realmente do povo, do trabalhador, das pessoas de bem”.
Para o seu futuro político, ele pretende dar continuidade ao que já tem feito em quatro mandatos.
“Vou continuar fazendo um trabalho sério voltado a atender os anseios da nossa sociedade. Na área da educação, porque entendo que tudo começa na educação, na área da saúde, na área da segurança pública e no sistema viário habitacional. São necessidades básicas do cidadão e que eu acho que antes liderar tem que ser liderado. A gente quando é liderado por boas ideias, faz a diferença”, pontua.
Como pré-candidato, o vereador está otimista de que vencerá a disputada eleitoral deste ano. “Vamos com tudo para ganhar a eleição, junto do PROS vamos fazer uma nação, um Brasil melhor para cada um dos brasileiros”, finalizou.

