Está na Câmara Municipal de Rondonópolis um projeto de lei autorizativo que prevê a disponibilidade e gratuidade de internet Wi-Fi nos ônibus de transporte coletivo de Rondonópolis. A proposta é do vereador Marcelo Marques (PROS/MT/Rondonópolis), que vai ser repassada para avaliação das comissões da Casa de Leis e depois seguirá para votação no plenário. “Este projeto foi elaborado no intuito de beneficiar as pessoas, como estudantes e trabalhadores na ida e volta do trabalho dentro dos veículos de transporte coletivo. Hoje, a internet móvel é utilizada como fonte de informação, porém nem todos dispõem dela rápida em seus celulares”, justifica o parlamentar.
De acordo com o autor do projeto, o custo para este tipo de serviço será de responsabilidade da empresa de transporte coletivo, porém revelou que não ouviu a direção da empresa antes da elaboração do projeto.
OUTRO LADO
Conforme o gerente geral da Cidade de Pedra, Paulo Sérgio da Silva, a rede Wi-Fi dentro dos ônibus não teria utilidade para os usuários, uma vez que o percurso de um local para o outro é curto e, além disso, a maioria das pessoas com celulares que dispõe de rede de internet já tem o serviço no próprio aparelho. “Para a implantação de um serviço como este, antes de tudo, é necessário um estudo técnico para identificar o impacto na planilha de custo, uma vez que todo investimento no transporte público acaba refletindo na tarifa da passagem”, explicou o diretor da empresa.
Fonte: A Tribuna MT


